Logo 4o colóquio _2022

Programação no ar: confira o cronograma do 4º Colóquio de Avaliação do Sistema de Pós-Graduação na UFG

O evento será realizado no Auditório da Biblioteca Central, entre os dias 12 e 13 de dezembro.

O Colóquio de Avaliação do Sistema de Pós-Graduação na UFG é realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação visando discutir caminhos para fortalecer e projetar a pós na Universidade. Os destaques desta edição, que marca o retorno presencial do evento, são as presenças da presidente da Capes, Dra. Cláudia Mansani Queda de Toledo e do presidente da comissão responsável pela elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG, relativo ao decênio 2021-2030, Dr. Esper Abrão Cavalheiro.

Além disso, o colóquio também traz outras personalidades de renome do universo acadêmico e científico, tais como Luiz Felipe Fernandes Neves, atualmente doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz, na linha de pesquisa Divulgação, Popularização e Jornalismo Científico, o doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia, Edson Fernando Dalmonte e a doutora em Filosofia pela UNICAMP, Márcia Zebina Araújo da Silva.

Como diferencial, tanto o Dr. Edson como a Dra. Márcia são avaliadores da Capes nas áreas de Comunicação e Fisolofia, respectivamente. Sendo assim, ambos somam à programação suas experiências e perspectivas quanto às decisões estratégicas que podem determinar o sucesso na avaliação da Capes - uma das várias temáticas que serão abordadas.

Para conferir a programação completa basta acessar a página "4º Colóquio", disponível na Área do Coordenador. As inscrições são realizadas de forma totalmente digital, por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/fWDoMdLmmgeXyc9A8.

Participe!