Conheça o PAGPG
Administrar um programa de pós-graduação (PPG) requer conhecimento prévio de ferramentas, logísticas e condutas essenciais para o fortalecimento dos cursos stricto e lato sensu da UFG.
Pensando nisso, a PRPG criou o Programa de Apoio à Gestão na Pós-Graduação (PAGPG), com o objetivo de oferecer instrumentos e qualificar os gestores dos PPGs, sejam eles coordenadores, vice-coordenadores, secretários, docentes ou integrantes de comissões de apoio.
O programa oferece formação contínua ao público, uma vez que a coordenação dos PPGs se renova a cada dois anos e cada vez mais pessoas buscam aprender e contribuir com o crescimento da pós-graduação na UFG.
Pautadas nos valores que movem a universidade, as ações do PAGPG incentivam a troca de experiências entre os gestores e promovem uma rede de apoio e diálogo baseada na cooperação e no trabalho mútuo das coordenações dos PPGs.
As atividades envolvem diversos cursos, oficinas e workshops que abordam temas como elaboração de relatórios anuais, planejamentos estratégicos, planos de comunicação social, noções jurídicas e administrativas, gestão de conflitos, boas práticas e trabalho em equipe, entre outros. Assim, o PAGPG permite que os supervisores atuem de modo mais consistente e assertivo sobre o rumo dos PPGs.
Toda a programação do programa é divulgada no site da PRPG.