PRPG reforça importância da política de gestão de documentos na UFG
As normas que regulam a temporalidade desses arquivos estão disponíveis para acesso
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação solicita que as coordenações de curso se atentem às orientações do Manual de Gestão de Documentos Arquivísticos da UFG e à Tabela de Temporalidade e Destinação de Arquivo relativos às Atividades-Fim das Instituições Federais de Ensino Superior do Arquivo Nacional. Destaca-se a importância em observar especialmente os prazos para guarda de documentos antigos relacionados à pós-graduação, como por exemplo: projetos pedagógicos de cursos, matriz curricular de disciplinas, provas e avaliações de discentes, recursos e resultados, históricos escolares, dossiê dos alunos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, e teses.
Conforme enfatizado pelo Centro de Informação, Documentação e Arquivo (CIDARQ), o cenário atual da UFG apresenta aspectos que impactam diretamente a gestão de documentos, considerando que os diferentes sistemas de gestão em funcionamento geram grande quantidade de documentos presentes nas unidades e órgãos. Portanto, a atenção às políticas e normas legais de gestão de documentos é fundamental, visto que alguns destes possuem como destinação final a guarda permanente e outros podem ser eliminados após tempo determinado.
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