icone aviso

PRPG orienta programas de pós-graduação a executarem integralmente saldos do PROAP

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação orienta as coordenações dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmicos, cujos mandatos se encerram no primeiro semestre de 2026, a realizarem a execução total dos recursos remanescentes do PROAP/CAPES ainda sob sua responsabilidade.

De acordo com o comunicado, uma incompatibilidade técnica decorrente da transição do exercício financeiro de 2025 para 2026 impede, neste momento, a transferência de saldos para novas coordenações. Assim, a gestão atual, responsável pelo Cartão BB Pesquisa vigente, deverá utilizar integralmente os recursos disponíveis.

A PRPG alerta que a não execução dos recursos dentro do prazo de vigência da coordenação acarretará a devolução automática dos valores à CAPES, por fluxo do próprio sistema da agência.

A administração central informou ainda que, em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAD), trabalha no desenvolvimento de novas medidas para padronizar o fluxo operacional do PROAP, de forma a garantir a continuidade administrativa e evitar que a situação se repita em futuras trocas de coordenação.

Clique aqui para acessar o OFÍCIO CIRCULAR Nº 3/2026/PRPG/UFG. 

Fonte: PRPG UFG

Categorias: Notícias Noticias