logo concurso

Docente do PPGDP é premiado em edital sobre tributação

O professor foi um dos três selecionados no concurso nacional

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas e da Faculdade de Direito, Francisco Mata Machado Tavares, é um dos vencedores do concurso "Novos rumos para o Brasil: desafios para uma tributação justa". A iniciativa é realizada pelo Instituto Lula (IL) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF), e tem como objetivo estimular a elaboração de projetos para aprimorar o sistema tributário na perspectiva de promover justiça fiscal nos próximos trinta anos.

O trabalho do docente intitula-se “A Tributação Participativa: rumo à equidade, inclusão, igualdade e legitimidade das políticas tributárias no Brasil”. De acordo com o professor, trata-se de uma pesquisa de opinião pública que atesta como a população brasileira vê os tributos positivamente e os entende como uma ferramenta para a promoção de maior equidade.

A 1ª edição do concurso foi dividida em duas etapas, tendo agraciado os sete selecionados da primeira etapa com bolsa de R$ 1.000,00 para cada projeto, e os três melhores foram premiados com o valor complementar de R$ 4.000,00.

Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para saber mais sobre o concurso.

Conheça o PPGDP.

Saiba mais sobre a pós UFG!

Categorias: Notícias Noticias